Fundação INATEL
21/03/2023 an 12:37 · Liga Futebol INATEL Coimbra
Kopfzeile

Coimbra - Já são conhecidos os finalistas da Taça INATEL. 

Em 2023 espera-se uma reedição da final distrital da Liga de 2022, colocando frente a frente Vasco da Gama de Seixo da Beira e S. Pedro de Alva.

O Vasco da Gama, campeão Distrital ainda em título, não esconde as ambições de renovar o título da época anterior e se possível concretizar a “dobradinha”.

Teoricamente favorita, a turma de Seixo da Beira partiu para o jogo com o Coja com a noção que estava em causa um momento fundamental da época, mas estaria longe de imaginar que iria golear a equipa visitante. Seis golos sem resposta da equipa adversária foi mais do que suficiente para garantir um lugar na final do dia 14 de maio.

Na outra meia final, disputada mais a litoral, a equipa do Seixo de Mira recebeu os rapazes de S. Pedro de Alva. Um jogo muito equilibrado e bem disputado, como aliás se pretende nesta fase, fez a delícia das largas centenas de adeptos que se deslocaram ao Municipal de Mira na tarde de domingo.

Os forasteiros inauguraram o marcador logo aos 21 minutos pela mão de Lucas, mas os homens da casa foram para intervalo a ganhar por 2x1, com golos de Dioguito e de Jonathan ao cair do pano. Decorriam 15 minutos da segunda parte, quando Azadinho empatou para a equipa de fora e acabou por arrastar a decisão para a marcação de grandes penalidades.

Já na marca dos 11 metros a equipa do Seixo revelou grande falta de pontaria e apenas conseguiu concretizar numa das tentativas para 4 golos da equipa de S. Pedro de Alva.

Segue assim Seixo da Beira e S. Pedro de Alva para a final da Taça, a disputar no próximo dia 14 de maio em Mira.

Já a competição principal, a Liga, volta ao campo já no próximo domingo, com resultados muito importantes a serem considerados na disputa pelo título de campeão distrital.

0 Wie

Wie
Folgen Sie allen Informationen des Wettbewerbs auf Ihrem iPhone oder Android
Folgen Sie uns

Ihr Browser war nicht in der Lage, alle Ressourcen unserer Website zu laden, es ist möglich, dass sie durch eine Firewall, einen Proxy, eine Ergänzung oder die Konfiguration Ihres Browsers blockiert wurden.

Sie können versuchen, Strg + F5 oder Strg + Umschalt + R zu drücken, um Ihren Browser zu zwingen, erneut zu versuchen, sie herunterzuladen, oder, falls dies nicht funktioniert, einen anderen Browser zu benutzen oder Ihren Systemadministrator oder Internet-Provider zu kontaktieren, um dieses Problem zu lösen.