Fundação INATEL
06/06/2022 at 08:51 · Liga Futebol INATEL Coimbra
Head

MONTEMORENSE LEVOU A TAÇA

Montemorense fez história e arrecadou o primeiro troféu numa competição INATEL.

O Estádio Municipal de Condeixa acolheu a final da Taça INATEL do Distrito de Coimbra, numa partida que opôs o Montemorense ao Seixo de Mira. Curiosamente, duas equipas com origem na mesma Série (Litoral) e que acabaram o campeonato em 3º e 4º lugar, respetivamente.

A avaliar pelo seu desempenho no campeonato, antevia-se uma final muito renhida e disputada. Por isso, as expectativas das centenas de adeptos que se deslocaram a Condeixa estavam muito elevadas.

Independentemente do resultado, a festa de ambos os lados estava garantida e os adeptos da equipa de Montemor chegaram mesmo a fazer um almoço de confraternização e apoio à equipa, à porta do Estádio de Condeixa, a fazer lembrar as festas da Taça de Portugal, na Mata do Jamor.

Já dentro do Estádio, o som dos bombos e os gritos de apoio das claques foi uma constante durante toda a partida. Com o Seixo a dominar completamente a primeira parte, e com grandes oportunidades de golo, foi aos vinte e seis minutos da primeira parte que Artur Pito, na sequência da marcação de um canto por parte do Seixo, cabeceou para o fundo das redes do guardião Tiago Dias e colocou a equipa de Mira na frente do marcador.

As equipas recolheram ao balneário com 1x0 no marcador e com pouca reação dos homens de Montemor.  Aparentemente, a pausa de intervalo e as alterações táticas feitas pelo mister Carlos Oliveira fizeram a diferença, surgindo um Montemorense completamente reanimado e com muitas jogadas de perigo para a baliza do Seixo.

Novamente aos vinte e seis minutos, mas da segunda parte, Rúben Almeida, num enorme tiro de fora da grande área, faz o golo do empate e relançou o jogo. Apenas a quatro minutos do fim da partida e, quando tudo apontava para a resolução da partida através da marcação de grandes penalidades, Diogo Serrano aproveitou o ressalto da defesa do Seixo e colocou o Montemorense na frente do marcador, apenas a um passo da conquista do troféu.

Já nos descontos, e com o Seixo completamente agastado, um chapéu do meio da rua por parte do camisola 22, Bruno Matos, que fez o terceiro para o Montemorense, sentenciando por completo a partida.

A festa dos adeptos do Montemorense transferiu-se para o relvado, mas o Seixo de Mira, com um bonito gesto de fairplay, não deixou de aplaudir de pé os vencedores da Taça INATEL 2021/2022.

Montemorense fica agora apurado para a Supertaça, a disputar em setembro, frente ao Campeão Distrital o Vasco da Gama de Seixo da Beira.

Follow all of the competition's information on your iPhone or Android phone
Follow us

Your browser was unable to load all of our website's resources. This is probably due to a firewall, a proxy or one of your browser's addons or settings.

You can press Ctrl + F5 or Ctrl + Shift + R to force your browser to reload them. If this does not work, try using a different browser or contact your system administrator or ISP to solve this problem.