Fundação INATEL
09/26/2022 at 10:50 · Liga Futebol INATEL Coimbra
Head

Coimbra - Supertaça INATEL marca arranque das competições de futebol 

No passado domingo foi dado o pontapé de saída para a época desportiva 2022/2023, com a disputa da Supertaça INATEL Coimbra.

Os polos mais longincos do Distrito encontraram-se no Estádio Municipal de Tábua, que recebeu o Seixo da Beira e o Seixo de Mira.

A curiosidade sobre as equipas finalistas serem oriundas de localidades com o mesmo nome não passou disso e apesar da cumplicidade entre as equipas, dentro de campo ninguém facilitou o trabalho do adversário.

Num jogo muito partido e com poucas oportunidades de golo na primeira parte, foi a equipa da Beira que mostrou mais ânimo e experiência. No regresso dos balneários, os pupilos de Mira, este ano orientados por Petronilho e Rafa, mostraram mais ambição e mais energia. Apesar disso, os ataques à baliza adversária esbarravam na defesa do Vasco da Gama de Seixo da Beira e outras nas mãos do guardião José Garcia.

O nulo manteve-se até aos últimos minutos da segunda parte e quando tudo já apontava para a marcação das grandes penalidades, o aleta de nacionalidade Brasileira Marcos Vinícius empurrou a bola com toda a força para o fundo das redes da equipa de Mira.

Já no período de compensação o Seixo de Mira tentou um esforço final para igualar a partida, mas as paragens constantes quebraram o ritmo de jogo que por si já era muito sofrível.

Com muitos pontos a melhorar nas formações de ambos os lados, as equipas técnicas levaram para casa muitos apontamentos que serão trabalhados até ao dia da primeira jornada da Liga que está agendada para o próximo dia 16 de outubro.

Calendar
November 2022
SunMonTueWedThuFriSat
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930   
Follow all of the competition's information on your iPhone or Android phone
Follow us
Sponsors
Trilhos INATEL
INSCREVA-SE AQUI!
Look Trilhos INATEL

Your browser was unable to load all of our website's resources. This is probably due to a firewall, a proxy or one of your browser's addons or settings.

You can press Ctrl + F5 or Ctrl + Shift + R to force your browser to reload them. If this does not work, try using a different browser or contact your system administrator or ISP to solve this problem.