Fundação INATEL
10/19/2022 at 09:34 · Liga Futebol INATEL Coimbra
Head

Coimbra - Arranca a Liga de Futebol INATEL

Arrancou no passado domingo o Campeonato de Futebol da INATEL 2022/2023.

As dezoito equipas participantes na época 2022/2023, estão organizadas em duas séries. Sendo a série A composta pelas equipas da região litoral e a série B composta pelas equipas da região do interior do distrito.

O Campeonato tem como objetivo o apuramento do Campeão Distrital da INATEL de Coimbra, que será depois apurado para a Fase Nacional, onde na mesma época se disputa o título de Campeão Nacional, juntamente com os restantes distritos em prova.

Na jornada inaugural, algumas equipas decidiram adiar o primeiro jogo da época, dando assim mais tempo de se organizarem e preparar o plantel.

Ainda assim, disputaram-se seis jogos, três em cada uma das séries, com destaque para a estreia do Quiaense.

O Grupo de Instrução e Recreio de Quiaios, do Concelho da Figueira da Foz, depois de muitos anos inativo e afastado das lides do Futebol, resolveu envolver a população e meter mãos à obra numa nova dinâmica no associativismo desportivo da localidade.

Apesar de caloiros, não se deram mal no jogo de estreia do INATEL. Frente ao Figueiró, deixaram escapar a vitória a 5 minutos do fim e acabaram por empatar a duas bolas.

Ainda na série do Litoral, os três jogos disputados foram todos marcados por empates.

Já na série do interior do distrito, o Bobadelense tenta renascer de uma época negativa em 2021/2022 e venceu fora o Vilacovense por 0x3.

Em Coja a equipa da casa recebeu o Candosa que foi superior e acabou por arrecadar os preciosos três primeiros pontos.

A encerrar as contas do grupo, Paradela, de Penacova, ganhou pela margem mínia frente ao regressado Sangianense.

Follow all of the competition's information on your iPhone or Android phone
Follow us

Your browser was unable to load all of our website's resources. This is probably due to a firewall, a proxy or one of your browser's addons or settings.

You can press Ctrl + F5 or Ctrl + Shift + R to force your browser to reload them. If this does not work, try using a different browser or contact your system administrator or ISP to solve this problem.