Fundação INATEL
10/25/2022 at 13:40 · Liga Futebol INATEL Coimbra
Head

Coimbra - Segunda Jornada

O Campeonato de Futebol da INATEL seguiu para a segunda jornada, já com todas as equipas aptas a entrar em competição.

As atenções estavam voltadas para o jogo “grande” da jornada e a disputar entre campeão e vice-campeão distrital em título fazia adivinhar um domingo animado para os amantes da bola.

Numa tarde chuvosa de outono, o Vasco da Gama de Seixo da Beira, recebeu o S. Pedro de Alva. Apesar do mau tempo, o espetáculo esteve ao mais alto nível das quatro linhas do novo campo sintético da localidade de Seixo da Beira.

O Vasco da Gama queria fazer-se valer das insígnias de campeão e o S. Pedro de Alva queria afirmar-se como candidato a um título distrital que lhes falhou na época anterior.

Um grande confronto que resultou em três golos da equipa da casa, sem resposta do adversário, para inaugurar o novo tapete verde, em jogos oficiais do campeonato.

Já no grupo A, destaque para o derby concelhio entre Alqueidão e Chã. As duas equipas do Concelho da Figueira da Foz são dois emblemas históricos do INATEL e contam com largas dezenas de disputas dentro das quatro linhas.

Desta vez levaram a melhor os rapazes de Alqueidão, que utilizaram o fator casa e o apoio do público para mostrar a superioridade. No final do tempo regulamentar, três a um foi o resultado final que colocou a equipa de Alqueidão na liderança do grupo da zona litoral.

Destaque ainda para a vitória do Maiorca, que foi a Mira vencer o Seixo por 0x1 e do S. Caetano e Vila Nova de Anços que somaram mais três pontos e classificam na segunda e terceira posição do grupo A.

No grupo B, Paradela e Coja encerraram as contas da jornada igualmente com vitórias, com destaque para a goleada por 0x5 do Paradela ao Alvôco. 

Candosa e Vilacovense foi interrompido por falta de condições do terreno de jogo e devido à forte chuvada que se fez sentir no local. A partira será retomada dentro dos próximos dias.

Follow all of the competition's information on your iPhone or Android phone
Follow us

Your browser was unable to load all of our website's resources. This is probably due to a firewall, a proxy or one of your browser's addons or settings.

You can press Ctrl + F5 or Ctrl + Shift + R to force your browser to reload them. If this does not work, try using a different browser or contact your system administrator or ISP to solve this problem.