Fundação INATEL
01/10/2023 at 11:43 · Liga Futebol INATEL Coimbra

Coimbra - Mudou o ano, mas a liderança a manteve-se. 

No arranque da primeira jornada de 2023, a oitava a contar para o calendário da Liga, foi a chuva e o vento os maiores protagonistas do dia. Mesmo debaixo de grande intempérie, disputaram-se sete dos oito jogos agendados, tendo sido apenas adiado o Vasco da Gama com o Sangianense devido às condições do terreno.

O Seixo de Mira foi o primeiro a entrar em campo em 2023, antecipando o primeiro jogo da jornada para sábado. A equipa da casa recebeu o líder de Série, Alqueidão, que cedeu ao empate por duas bolas e vê a distância encurtada para o segundo classificado e seu rival direto Vila Nova de Anços.

Já na Série B, o também líder Candosa, foi colocado à prova em casa do segundo classificado, S. Pedro de Alva. Num jogo muito difícil e disputado debaixo de um mar de chuva, o empate a uma bola manteve-se quase até ao cair do pano, até que “Zé Messi” aos 81 minutos rematou para o fundo da baliza do Candosa e deu a vitória à equipa da casa os preciosos três pontos que valeram a igualdade pontual com o Candosa, que apesar disso mantêm a liderança do grupo devido à vantagem de golos marcados em relação aos sofridos.

A nona e última jornada da primeira volta disputa-se no próximo fim de semana.

Follow all of the competition's information on your iPhone or Android phone
Follow us

Your browser was unable to load all of our website's resources. This is probably due to a firewall, a proxy or one of your browser's addons or settings.

You can press Ctrl + F5 or Ctrl + Shift + R to force your browser to reload them. If this does not work, try using a different browser or contact your system administrator or ISP to solve this problem.