Fundação INATEL
05/02/2023 at 11:17 · Liga Futebol INATEL Coimbra
Head

Coimbra - Vasco da Gama é Bicampeão da INATEL

O Vaso da Gama de Seixo da Beira revalidou hoje o título de campeão Distrital frente ao Vila Nova de Anços, num jogo decidido nas grandes penalidades. 

A equipa de Oliveira de Hospital entrou no jogo a ganhar, com um golo madrugador. O camisola 21, Pedro Sousa colocou a equipa Vascaína em vantagem logo aos 2 minutos.

Já a turma de Vila Nova de Anços, pela primeira vez numa final, só conseguiu igualar o marcador à passagem dos 20 minutos da segunda parte.

No tempo restante de jogo, com a intensidade a aumentar e com as emoções à flor da pele, o Vila Nova de Anços viu-se reduzida a dez jogadores, depois da expulsão do capitão Luís Belém.

Foi a partir da marca de 11m, e na lotaria das grandes penalidades que foi decidido o título de campeão da época 22/23, com a sorte a cair para o lado do Vasco da Gama.

O Seixo da Beira fez a festa em campo e junta-se agora ao lote de campeões distritais que seguem para a fase Nacional do INATEL.

Já o Vila Nova de Anços, tem ainda a oportunidade de se apurar para a fase Nacional, depois da disputa do Playoff que vai decorrer no próximo dia 7 de Maio com o Nadais, vice-campeão do distrito de Aveiro.

A equipa de arbitragem dirigida por Mário Santos deslocou-se de Braga.

Follow all of the competition's information on your iPhone or Android phone
Follow us

Your browser was unable to load all of our website's resources. This is probably due to a firewall, a proxy or one of your browser's addons or settings.

You can press Ctrl + F5 or Ctrl + Shift + R to force your browser to reload them. If this does not work, try using a different browser or contact your system administrator or ISP to solve this problem.