Porto - Troca de líderes nas duas séries
Em fim-de-semana de Carnaval, jornada dupla no campeonato de futebol do Porto, jogando-se no fim-de-semana a 15ª jornada e na terça-feira a 10ª jornada (em atraso desde janeiro, altura de paragem devido às restrições impostas pela pandemia).
No modelo competitivo do Porto as 22 equipas jogam em 2 séries, de 11 cada, a duas voltas, para se apurar o vencedor de cada, que numa finalíssima decidirão o campeão e representante do distrito na fase Nacional.
Na série A, o Caça e Pesca Aguiar recuperou a liderança, depois de 5 jornadas em que o líder foi o Juventude Portelinha. Não houve mais líderes nesta série, a não ser o Alunos Meirim na jornada inaugural, fruto da diferença de golos. Juventude Portelinha e Besteiros continuam empenhados na luta pelo 1º lugar e, com menos 2 jogos que o Caça e Pesca, prometem dar luta até final. Na próxima jornada, os 4 primeiros defrontam-se: Juventude Portelinha (2º) vs Caça e Pesca Aguiar (1º) e Besteiros (3º) vs Juventude Acad. Vila Cova (4º).
Na série B, nesta última jornada também houve mudança no 1º lugar, agora ocupado pelo GDRC S. Luiz, que beneficiou da folga do Ermentão, anterior líder, para ganhar 3 pontos de avanço. O equilíbrio é a nota dominante duma série que já teve várias equipas na liderança. Do 5º classificado ao 1º apenas 7 pontos separam as equipas sendo que GDRC S. Luiz e Silva Escura têm mais um jogo que a concorrência. Na jornada que se aproxima, Ermentão (2º) e Silva Escura (3º) defrontam-se e pretendem aproveitar a folga do líder para encurtar distâncias. O AR Nogueira (4º) é quem mais pode beneficiar, caso ambos percam pontos.
Foto: Página de facebook do Clube Caça e Pesca de Aguiar