Fundação INATEL
09/03/2022 aux 09:31 · Liga Futebol INATEL Coimbra
Tête

Coimbra - Classificações a tomar forma!

À medida que a fase de grupos da Liga INATEL Coimbra se aproxima do fim, as posições começam a ficar cada vez mais definidas. Os dois primeiros classificados de cada grupo serão automaticamente apurados para as meias finais, a disputar no dia 15 de maio, apenas a uma mão. No passado domingo disputou-se a jornada 13, de um total de 18.

Na série A, o Montemorense perdeu por 2x1 no reduto do Vila Nova de Anços e perdeu também a oportunidade de alcançar a segunda posição do grupo, colocando em causa o objetivo de apuramento para as meias finais. Já a equipa da casa não desperdiçou a oportunidade de afirmar as suas intenções de liderança e arrecadou mais três pontos, naquele que foi um dos jogos mais disputados e emotivos da Liga. Ainda na série A, o Grupo Desportivo e Recreativo da Chã, deu finalmente um pontapé na crise de resultados e alcançou uma vitória dilatada por 5x1 frente ao Corticeiro de Cima, mas ainda assim não será suficiente para se aproximar dos lugares de apuramento. No topo da classificação desta série, a liderança não muda de mão há três semanas e segue o Maiorca com mais uma vitória preciosa frente ao Seixo de Mira.

Na série B o cenário repete-se e parece começar a ficar tudo cada vez mais claro. O líder, São Pedro de Alva, ganhou pela margem mínima ao destemido Vilacovense e mantém assim a liderança com sete pontos de vantagem em relação ao segundo classificado, Vasco da Gama de Seixo da Beira. Este não quis perder a corrida e, também pela margem mínima, alcançou a vitória por 0x1 na receção ao Lagos da Beira.  A equipa da frente segue com sete pontos de vantagem e com um calendário mais tranquilo em relação ao segundo classificado, que terá ainda muito caminho pela frente para segurar o lugar de apuramento e com deslocações de dificuldade acrescida no horizonte. A encerrar o pódio e ainda com hipótese de apuramento, Coja e Lagos da Beira seguem com igualdade pontual, embora a vantagem penda para o lado da turma de Arganil, que tem mais uma vitória e mais golos marcados.

No próximo fim de semana será tempo de acertar o calendário e repor as partidas que ficaram pendentes nas semanas mais marcadas pela crise pandémica.

0 J'aime

J'aime
Suivez toutes les informations concernant la compétition sur votre iPhone ou Android
Suivez-nous

Votre navigateur n'a pas été en mesure de charger toutes les ressources de notre site internet, il est probable qu'elles aient été bloquées par un firewall, un proxy, une extention ou par la configuration de votre navigateur.

Vous appuyer sur Ctrl + F5 ou Ctrl + Shift + R pour forcer votre navigateur à les charger de nouveau. Si cela ne fonctionne pas, utilisez un navigateur différent, ou contactez votre fournisseur internet pour résoudre ce problème.