Fundação INATEL
17/05/2022 aux 09:30 · Liga Futebol INATEL Coimbra
Tête

S. Pedro de Alva e Vasco da Gama são finalistas

Depois um longa e disputada fase de grupos, estão finalmente encontrados os dois finalistas da Liga de Futebol INATEL Coimbra.

Esperava-se muito público em Vila Nova de Anços para assistir ao embate entre a equipa da terra e o segundo classificado do grupo B, o S. Pedro de Alva. As largas centenas de adeptos que se deslocaram até ao Campo 27 de Julho, assistiram a um jogo bem rasgado e altamente disputado, com boas oportunidades para ambos os lados durante a primeira parte. Já durante o segundo tempo, a equipa da casa não conseguiu superar o nível físico do S. Pedro de Alva e o desgaste acumulado de uma época intensa começou a vir à tona na equipa do Anços. Mas o S. Pedro de Alva tinha o segredo guardado no banco. Na insistência e quando faltava um minuto para o apito final, o camisola 99 de S. Pedro de Alva (Joaquim Ferreira), acabado de entrar, na sequência de um desentendimento entre guarda redes e o central da equipa visitada, atirou sem dó para o fundo das redes da baliza adversária.  Estava decidido assim a primeira equipa apurada para a final do dia 22 no Municipal Sérgio Conceição.

Na outra meia final, o Vasco da Gama, já apontada por muitos como a equipa sensação da prova, tinha pela frente o Maiorca, com o segundo melhor ataque do Distrito e com a ambição de repetir o feito da época 1971/1972, tendo estes conquistado o título de campeão nacional da INATEL nessa altura.

Mas o Maiorca, apesar do seu poder ofensivo e do apoio dos adeptos que viajaram do litoral até ao interior do distrito, não foi capaz de responder aos três golos apontados por Mendes, Santos e Marão, que colocaram a equipa Vascaína na grande final do próximo domingo.

Par além do apuramento para a final distrital, as duas equipas ficaram também já automaticamente apuradas para a próxima fase da competição, desta feita a fase nacional da Liga INATEL, onde as dezasseis melhores equipas do país vão disputar a partir do dia 18 de junho o título de campeão nacional da época 21/22.

0 J'aime

J'aime
Suivez toutes les informations concernant la compétition sur votre iPhone ou Android
Suivez-nous

Votre navigateur n'a pas été en mesure de charger toutes les ressources de notre site internet, il est probable qu'elles aient été bloquées par un firewall, un proxy, une extention ou par la configuration de votre navigateur.

Vous appuyer sur Ctrl + F5 ou Ctrl + Shift + R pour forcer votre navigateur à les charger de nouveau. Si cela ne fonctionne pas, utilisez un navigateur différent, ou contactez votre fournisseur internet pour résoudre ce problème.