Fundação INATEL
26/09/2022 alle 10:50 · Liga Futebol INATEL Coimbra
Testa

Coimbra - Supertaça INATEL marca arranque das competições de futebol 

No passado domingo foi dado o pontapé de saída para a época desportiva 2022/2023, com a disputa da Supertaça INATEL Coimbra.

Os polos mais longincos do Distrito encontraram-se no Estádio Municipal de Tábua, que recebeu o Seixo da Beira e o Seixo de Mira.

A curiosidade sobre as equipas finalistas serem oriundas de localidades com o mesmo nome não passou disso e apesar da cumplicidade entre as equipas, dentro de campo ninguém facilitou o trabalho do adversário.

Num jogo muito partido e com poucas oportunidades de golo na primeira parte, foi a equipa da Beira que mostrou mais ânimo e experiência. No regresso dos balneários, os pupilos de Mira, este ano orientados por Petronilho e Rafa, mostraram mais ambição e mais energia. Apesar disso, os ataques à baliza adversária esbarravam na defesa do Vasco da Gama de Seixo da Beira e outras nas mãos do guardião José Garcia.

O nulo manteve-se até aos últimos minutos da segunda parte e quando tudo já apontava para a marcação das grandes penalidades, o aleta de nacionalidade Brasileira Marcos Vinícius empurrou a bola com toda a força para o fundo das redes da equipa de Mira.

Já no período de compensação o Seixo de Mira tentou um esforço final para igualar a partida, mas as paragens constantes quebraram o ritmo de jogo que por si já era muito sofrível.

Com muitos pontos a melhorar nas formações de ambos os lados, as equipas técnicas levaram para casa muitos apontamentos que serão trabalhados até ao dia da primeira jornada da Liga que está agendada para o próximo dia 16 de outubro.

Seguite tutte le notizie riguardanti la competizione sui vostri iPhone o Android
Seguici

Il tuo browser non era in grado di caricare tutte le risorse del nostro sito. Questo é probabilmente dovuto ad un firewall o una proxy o una impostazione del tuo browser.

Puoi premere Ctrl + F5 or Ctrl + Shift + R per forzare il tuo browser a caricarle. Se non funziona, prova a usare un altro browser o contatta il tuo amministratore di sistema o ISP per risolvere il problema.