Fundação INATEL
09/03/2022 às 09:31 · Liga Futebol INATEL Coimbra
Cabeçalho

Coimbra - Classificações a tomar forma!

À medida que a fase de grupos da Liga INATEL Coimbra se aproxima do fim, as posições começam a ficar cada vez mais definidas. Os dois primeiros classificados de cada grupo serão automaticamente apurados para as meias finais, a disputar no dia 15 de maio, apenas a uma mão. No passado domingo disputou-se a jornada 13, de um total de 18.

Na série A, o Montemorense perdeu por 2x1 no reduto do Vila Nova de Anços e perdeu também a oportunidade de alcançar a segunda posição do grupo, colocando em causa o objetivo de apuramento para as meias finais. Já a equipa da casa não desperdiçou a oportunidade de afirmar as suas intenções de liderança e arrecadou mais três pontos, naquele que foi um dos jogos mais disputados e emotivos da Liga. Ainda na série A, o Grupo Desportivo e Recreativo da Chã, deu finalmente um pontapé na crise de resultados e alcançou uma vitória dilatada por 5x1 frente ao Corticeiro de Cima, mas ainda assim não será suficiente para se aproximar dos lugares de apuramento. No topo da classificação desta série, a liderança não muda de mão há três semanas e segue o Maiorca com mais uma vitória preciosa frente ao Seixo de Mira.

Na série B o cenário repete-se e parece começar a ficar tudo cada vez mais claro. O líder, São Pedro de Alva, ganhou pela margem mínima ao destemido Vilacovense e mantém assim a liderança com sete pontos de vantagem em relação ao segundo classificado, Vasco da Gama de Seixo da Beira. Este não quis perder a corrida e, também pela margem mínima, alcançou a vitória por 0x1 na receção ao Lagos da Beira.  A equipa da frente segue com sete pontos de vantagem e com um calendário mais tranquilo em relação ao segundo classificado, que terá ainda muito caminho pela frente para segurar o lugar de apuramento e com deslocações de dificuldade acrescida no horizonte. A encerrar o pódio e ainda com hipótese de apuramento, Coja e Lagos da Beira seguem com igualdade pontual, embora a vantagem penda para o lado da turma de Arganil, que tem mais uma vitória e mais golos marcados.

No próximo fim de semana será tempo de acertar o calendário e repor as partidas que ficaram pendentes nas semanas mais marcadas pela crise pandémica.

0 Gostei

Gostei
Siga toda a informação da competição em seu telefone móvel iPhone ou Android
Siga-nos

Seu navegador não foi capaz de carregar todos os recursos de nossa web, é possível que tenha sido bloqueados por um firewall, um proxy, algum complemento ou a configuração de seu navegador.

Pode clicar Ctrl + F5 ou Ctrl + Shift + R para forçar seu navegador a tentar descarregá-los novamente, ou se isto não funcionar, utilizar outro navegador ou contatar seu administrador de sistema ou provedor de Internet para solucionar este problema.