Coimbra - LIGA DE FUTSAL INATEL
Disputou-se no Pavilhão de Chelo, em Penacova, a final da Taça de INATEL em Futsal.
A União Desportiva Lorvanense foi o grande vencedor da competição que se disputa em paralelo com o Campeonato Distrital de Futsal da INATEL, com uma vitória por 3x0 frente à Casa do Benfica de Mira.
Numa tarde tórrida de domingo e convidativa a banhos, os adeptos de Mira mas sobretudo os da equipa da casa, preferiram trocar a praia pela bancada do pavilhão de Chelo e não se deram mal com a escolha.
Num jogo altamente disputado e à altura de uma grande final, o Lorvanense, apontado como favorito, não teve a vida facilitada por parte da turma de Mira. Só no decorrer da segunda parte é que a equipa local conseguiu assumir o comando do jogo, com a estreia no marcador pelo camisola 10, Beijinho (Rodrigo Pereira). Na sequência do golo e já a meio da segunda parte, os jogadores da Casa do Benfica de Mira perderam a capacidade de reagir animicamente acabando mesmo por fazer um autogolo que deu a partida quase como sentenciada.
A terminar a partida e já com as bancadas em euforia, Rui Pedro encerrou as contas e entregou definitivamente a vitória à equipa de Penacova.
O Lorvanense, para além de conseguir alcançar um título na Liga INATEL, faz assim a “dobradinha”, uma vez que tinha já alcançado o título de campeão distrital da mesma competição algumas semanas antes.
A equipa de Lorvão, dirigida no comando técnico por Bento Esperança, segue agora para a Fase Nacional da Liga de Futsal INATEL, onde vai disputar a final four no apuramento do título de Campeão Nacional de Futsal da INATEL.