Fundação INATEL
19/10/2022 às 09:34 · Liga Futebol INATEL Coimbra
Cabeçalho

Coimbra - Arranca a Liga de Futebol INATEL

Arrancou no passado domingo o Campeonato de Futebol da INATEL 2022/2023.

As dezoito equipas participantes na época 2022/2023, estão organizadas em duas séries. Sendo a série A composta pelas equipas da região litoral e a série B composta pelas equipas da região do interior do distrito.

O Campeonato tem como objetivo o apuramento do Campeão Distrital da INATEL de Coimbra, que será depois apurado para a Fase Nacional, onde na mesma época se disputa o título de Campeão Nacional, juntamente com os restantes distritos em prova.

Na jornada inaugural, algumas equipas decidiram adiar o primeiro jogo da época, dando assim mais tempo de se organizarem e preparar o plantel.

Ainda assim, disputaram-se seis jogos, três em cada uma das séries, com destaque para a estreia do Quiaense.

O Grupo de Instrução e Recreio de Quiaios, do Concelho da Figueira da Foz, depois de muitos anos inativo e afastado das lides do Futebol, resolveu envolver a população e meter mãos à obra numa nova dinâmica no associativismo desportivo da localidade.

Apesar de caloiros, não se deram mal no jogo de estreia do INATEL. Frente ao Figueiró, deixaram escapar a vitória a 5 minutos do fim e acabaram por empatar a duas bolas.

Ainda na série do Litoral, os três jogos disputados foram todos marcados por empates.

Já na série do interior do distrito, o Bobadelense tenta renascer de uma época negativa em 2021/2022 e venceu fora o Vilacovense por 0x3.

Em Coja a equipa da casa recebeu o Candosa que foi superior e acabou por arrecadar os preciosos três primeiros pontos.

A encerrar as contas do grupo, Paradela, de Penacova, ganhou pela margem mínia frente ao regressado Sangianense.

0 Gostei

Gostei
Siga toda a informação da competição em seu telefone móvel iPhone ou Android
Siga-nos

Seu navegador não foi capaz de carregar todos os recursos de nossa web, é possível que tenha sido bloqueados por um firewall, um proxy, algum complemento ou a configuração de seu navegador.

Pode clicar Ctrl + F5 ou Ctrl + Shift + R para forçar seu navegador a tentar descarregá-los novamente, ou se isto não funcionar, utilizar outro navegador ou contatar seu administrador de sistema ou provedor de Internet para solucionar este problema.