Coimbra - 11 metros que fazem a diferença!
Disputou-se os quartos de final da Taça INATEL no passado domingo.
A Liga INATEL fez uma pausa para dar lugar à disputa dos oitavos de final da Taça.
Diz a teoria que estiveram em campo as oito melhores equipas da prova e efetivamente os resultados mostraram total equilíbrio entre os apurados.
Apenas o Seixo de Mira, que foi vencer a eliminatória a São Gião, ficou dispensado da de bater a bola da marca dos onze metros.
Os restantes três jogos da eliminatório foram todos decididos já fora do tempo regulamentar e com o recurso à marcação de grandes penalidades.
As atenções estavam viradas para o Vasco da Gama x Bobadelense, que para além da rivalidade vizinha, o confronto entre as equipas a contar para a Liga já fazia antever um jogo altamente disputado e de grandes emoções nesta eliminatória da Taça. E assim foi. As largas centenas de adeptos que se deslocaram ao renovado Campo da Bela Vista, não deram por mal empregue o tempo e assistiram a uma bela partida, com três grandes equipas em campo. Foi a equipa forasteira que se chegou à frente no marcador, com um golo de Renato Oliveira, mas na segunda parte a equipa da casa saiu em cima do adversário e acabou por empatar pelas mãos de João Borges. Caiu a sorte dos penaltis para o lado do Seixo da Beira que segue em frente para as meias finais.
Foram ainda apurados Coja e S. Pedro de Alva, também através da marcação de grandes penalidades.
A próxima eliminatória será disputada a 19 de março e vai opor o Vasco da Gama ao Coja e o Seixo de Mira ao S. Pedro de Alva.