Fundação INATEL
05/26/2022 at 13:53 · Liga Futebol INATEL Coimbra
Head

Coimbra - Liga de Futebol INATEL

Vasco da Gama Campeão Distrital

O Estádio Municipal Sérgio Conceição recebeu a final da Liga INATEL 2021/2022, no passado domingo e nem a ameaça de chuva demoveu as largas centenas de adeptos que se deslocaram de Seixo da Beira e de S. Pedro de Alva para apoiar os seus jogadores.

Num ambiente de grande festa e animação dentro e fora de campo, o S. Pedro de Alva marcou a sua posição desde início, com grandes oportunidades de golo e com um futebol mais atacante.

Apesar do esforço da equipa do Concelho de Penacova, aos 30 minutos de jogo, Maki, pelo Vasco da Gama, aparece ao segundo posto e na sequência de um livre que surge da direita encosta a bola para o fundo das redes da baliza de Daniel Fernandes.

Na segunda parte, a equipa de Seixo da Beira, animada pela vantagem no marcador, entrou muito forte no jogo, mas a pontaria dos avançados não correspondia.

Na segunda metade da segunda parte, o S. Pedro de Alva carregou forte com um ataque bem organizado no terreno, mas foi na finalização que se verificou o calcanhar de Aquiles da turma orientada por José Galvão. Numa enxurrada de tentativas, valeu a boa organização defensiva da equipa da Oliveira do Hospital e a grande exibição do guardião Ben.

Bonita e grande festa no Municipal Sérgio Conceição, com grande manifestação de fairplay e de elevado nível técnico e organizativo, a fazer corar os escalões superiores de modalidade.

Final da Taça

Seixo de Mira e Montemorense são os finalistas da prova, que se disputou paralelamente à Liga.

A final da Taça Distrital vai ser disputada no próximo dia 29, pelas 16horas, no Municipal de Condeixa.

Vasco da Gama e S. Pedro de Alva seguem para o Nacional

Depois de conhecido o campeão distrital de Coimbra, Vasco da Gama e S. Pedro de Alva, 1º e 2º classificado respetivamente, vão juntar-se ao grupo dos melhores dezasseis equipas do País, na disputa da Fase Nacional.

Os oitavos de final da prova, terá início no fim de semana de 18 e 19 de junho, será disputado apenas a uma mão e terminará no dia 10 de julho, onde se irá conhecer o Campeão Nacional do INATEL na época 2021/2022.

O sorteio realizado esta tarde ditou que o vice-campeão, S. Pedro de Alva, irá receber em casa a equipa do Técnico de Lisboa.

Já o campeão distrital de Coimbra, irá deslocar-se a Leiria para defrontar o ainda desconhecido Campeão Distrital de Leiria.

Follow all of the competition's information on your iPhone or Android phone
Follow us

Your browser was unable to load all of our website's resources. This is probably due to a firewall, a proxy or one of your browser's addons or settings.

You can press Ctrl + F5 or Ctrl + Shift + R to force your browser to reload them. If this does not work, try using a different browser or contact your system administrator or ISP to solve this problem.