Fundação INATEL
10/14/2022 at 06:59
Head

Ciclo Mundos INATEL

ZAKIR HUSSAIN & NILADRI KUMAR (ÍNDIA)

25 de outubro | 21:00 | Teatro da Trindade INATEL - Lisboa

Zakir Hussain é, no campo da percussão e na música em geral, um fenómeno internacional e um dos músicos de excelência do nosso tempo. Virtuoso das tablas, as suas brilhantes performances situam-no como um tesouro nacional no seu país de nascimento e embaixador cultural da Índia. Com o seu pai e professor, o lendário Ustad Allarakha, elevou o estatuto do seu instrumento quer no país quer no mundo.

Niladri Kumar é um ícone mundial da quinta geração dos tocadores de sitar. Um instrumentalista de larga e profunda compreensão do reportório clássico e tradicional indiano, com um estilo inovador, eletrificando o seu próprio instrumento e pelidando-o de zitar.

Desde 2016 a Fundação INATEL promove, em Lisboa, no Teatro da Trindade INATEL a iniciativa musical Ciclo Mundos, programa anual que abre caminho e dá espaço à música que se faz no mundo, protagonizando uma atitude que reflete e representa os valores e os grandes propósitos que enquadram a atividade da Fundação.

Mais informações no site do  Teatro da Trindade INATEL

Bilhetes: BOL - Teatro da Trindade INATEL

0 Like

Like
Follow all of the competition's information on your iPhone or Android phone
Follow us

Your browser was unable to load all of our website's resources. This is probably due to a firewall, a proxy or one of your browser's addons or settings.

You can press Ctrl + F5 or Ctrl + Shift + R to force your browser to reload them. If this does not work, try using a different browser or contact your system administrator or ISP to solve this problem.