Coimbra - Jornada Emocionante na Liga de Futebol INATEL: Mau Tempo e Protestos Marcam o Fim de Semana Desportivo
No passado domingo, dia 14 de janeiro, a Liga de Futebol INATEL Coimbra foi palco de uma jornada repleta de emoções, surpresas e até mesmo controvérsia.
No grupo B, a expectativa era elevada para o confronto entre AD Paranhos da Beira e ADC S. Pedro de Alva. Contudo, as condições meteorológicas adversas impediram a realização do jogo, com o terreno de jogo a não oferecer as condições necessárias para a prática segura do futebol. Uma nova data será marcada para esta partida, aguçando a curiosidade dos adeptos.
Já a disputa entre o Bobadela e o Vasco da Gama, foi uma batalha renhida que culminou numa vitória da equipa visitante por 2 a 1. Ambas as equipas mostraram grande determinação, mas o CDR Vasco da Gama conquistou a vantagem necessária para sair vitorioso.
Ainda no Grupo B, bem perto do Rio Alva, o Coja enfrentou o Sangianense, conquistando uma vitória sólida por 3 a 1. A equipa da casa demonstrou superioridade ao longo do jogo, garantindo mais três pontos importantes na caminhada para o apuramento.
Mais para Litoral, no grupo A, o Souselas recebeu o Quiaense no Campo do Calvário, numa disputa acirrada que culminou numa vitória apertada por 1 a 0 para a equipa visitante. Ambas as equipas lutaram intensamente, num jogo duro, mas a turma de Quiaios saiu vitorioso ao final do jogo.
No Campo do Pinheiro Manso, o Figueiró do Campo assegurou uma vitória por 1 a 0 sobre o GD Maiorca. Apesar das oportunidades para ambas a equipa a pontaria desafinada fez conservar o nulo até praticamente dez minutos do fim, momento em que Dani deu a vitória à equipa da casa. Uma partida equilibrada, onde o Figueiró demonstrou eficiência e determinação para alcançar o triunfo.
Na última partida do Grupo A, a situação tomou um rumo inesperado no duelo entre CP Alqueidão e GDR Chã, no Campo da Boavontade. O confronto não chegou ao fim, uma vez que a equipa da casa abandonou o terreno de jogo em protesto, numa atitude que gerou perplexidade entre os presentes e no momento em que o resultado da partida se encontrava em 0x1.