Coimbra - Supertaça INATEL marca arranque das competições de futebol
No passado domingo foi dado o pontapé de saída para a época desportiva 2022/2023, com a disputa da Supertaça INATEL Coimbra.
Os polos mais longincos do Distrito encontraram-se no Estádio Municipal de Tábua, que recebeu o Seixo da Beira e o Seixo de Mira.
A curiosidade sobre as equipas finalistas serem oriundas de localidades com o mesmo nome não passou disso e apesar da cumplicidade entre as equipas, dentro de campo ninguém facilitou o trabalho do adversário.
Num jogo muito partido e com poucas oportunidades de golo na primeira parte, foi a equipa da Beira que mostrou mais ânimo e experiência. No regresso dos balneários, os pupilos de Mira, este ano orientados por Petronilho e Rafa, mostraram mais ambição e mais energia. Apesar disso, os ataques à baliza adversária esbarravam na defesa do Vasco da Gama de Seixo da Beira e outras nas mãos do guardião José Garcia.
O nulo manteve-se até aos últimos minutos da segunda parte e quando tudo já apontava para a marcação das grandes penalidades, o aleta de nacionalidade Brasileira Marcos Vinícius empurrou a bola com toda a força para o fundo das redes da equipa de Mira.
Já no período de compensação o Seixo de Mira tentou um esforço final para igualar a partida, mas as paragens constantes quebraram o ritmo de jogo que por si já era muito sofrível.
Com muitos pontos a melhorar nas formações de ambos os lados, as equipas técnicas levaram para casa muitos apontamentos que serão trabalhados até ao dia da primeira jornada da Liga que está agendada para o próximo dia 16 de outubro.