Fundação INATEL
17/05/2022 às 09:30 · Liga Futebol INATEL Coimbra
Cabeçalho

S. Pedro de Alva e Vasco da Gama são finalistas

Depois um longa e disputada fase de grupos, estão finalmente encontrados os dois finalistas da Liga de Futebol INATEL Coimbra.

Esperava-se muito público em Vila Nova de Anços para assistir ao embate entre a equipa da terra e o segundo classificado do grupo B, o S. Pedro de Alva. As largas centenas de adeptos que se deslocaram até ao Campo 27 de Julho, assistiram a um jogo bem rasgado e altamente disputado, com boas oportunidades para ambos os lados durante a primeira parte. Já durante o segundo tempo, a equipa da casa não conseguiu superar o nível físico do S. Pedro de Alva e o desgaste acumulado de uma época intensa começou a vir à tona na equipa do Anços. Mas o S. Pedro de Alva tinha o segredo guardado no banco. Na insistência e quando faltava um minuto para o apito final, o camisola 99 de S. Pedro de Alva (Joaquim Ferreira), acabado de entrar, na sequência de um desentendimento entre guarda redes e o central da equipa visitada, atirou sem dó para o fundo das redes da baliza adversária.  Estava decidido assim a primeira equipa apurada para a final do dia 22 no Municipal Sérgio Conceição.

Na outra meia final, o Vasco da Gama, já apontada por muitos como a equipa sensação da prova, tinha pela frente o Maiorca, com o segundo melhor ataque do Distrito e com a ambição de repetir o feito da época 1971/1972, tendo estes conquistado o título de campeão nacional da INATEL nessa altura.

Mas o Maiorca, apesar do seu poder ofensivo e do apoio dos adeptos que viajaram do litoral até ao interior do distrito, não foi capaz de responder aos três golos apontados por Mendes, Santos e Marão, que colocaram a equipa Vascaína na grande final do próximo domingo.

Par além do apuramento para a final distrital, as duas equipas ficaram também já automaticamente apuradas para a próxima fase da competição, desta feita a fase nacional da Liga INATEL, onde as dezasseis melhores equipas do país vão disputar a partir do dia 18 de junho o título de campeão nacional da época 21/22.

0 Gostei

Gostei
Calendário
Julho 2022
SegTerQuaQuiSexSábDom
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Siga-nos
Patrocinadores
Trilhos INATEL
INSCREVA-SE AQUI!
Ver Trilhos INATEL

Seu navegador não foi capaz de carregar todos os recursos de nossa web, é possível que tenha sido bloqueados por um firewall, um proxy, algum complemento ou a configuração de seu navegador.

Pode clicar Ctrl + F5 ou Ctrl + Shift + R para forçar seu navegador a tentar descarregá-los novamente, ou se isto não funcionar, utilizar outro navegador ou contatar seu administrador de sistema ou provedor de Internet para solucionar este problema.