Fundação INATEL
26/05/2022 às 13:53 · Liga Futebol INATEL Coimbra
Cabeçalho

Coimbra - Liga de Futebol INATEL

Vasco da Gama Campeão Distrital

O Estádio Municipal Sérgio Conceição recebeu a final da Liga INATEL 2021/2022, no passado domingo e nem a ameaça de chuva demoveu as largas centenas de adeptos que se deslocaram de Seixo da Beira e de S. Pedro de Alva para apoiar os seus jogadores.

Num ambiente de grande festa e animação dentro e fora de campo, o S. Pedro de Alva marcou a sua posição desde início, com grandes oportunidades de golo e com um futebol mais atacante.

Apesar do esforço da equipa do Concelho de Penacova, aos 30 minutos de jogo, Maki, pelo Vasco da Gama, aparece ao segundo posto e na sequência de um livre que surge da direita encosta a bola para o fundo das redes da baliza de Daniel Fernandes.

Na segunda parte, a equipa de Seixo da Beira, animada pela vantagem no marcador, entrou muito forte no jogo, mas a pontaria dos avançados não correspondia.

Na segunda metade da segunda parte, o S. Pedro de Alva carregou forte com um ataque bem organizado no terreno, mas foi na finalização que se verificou o calcanhar de Aquiles da turma orientada por José Galvão. Numa enxurrada de tentativas, valeu a boa organização defensiva da equipa da Oliveira do Hospital e a grande exibição do guardião Ben.

Bonita e grande festa no Municipal Sérgio Conceição, com grande manifestação de fairplay e de elevado nível técnico e organizativo, a fazer corar os escalões superiores de modalidade.

Final da Taça

Seixo de Mira e Montemorense são os finalistas da prova, que se disputou paralelamente à Liga.

A final da Taça Distrital vai ser disputada no próximo dia 29, pelas 16horas, no Municipal de Condeixa.

Vasco da Gama e S. Pedro de Alva seguem para o Nacional

Depois de conhecido o campeão distrital de Coimbra, Vasco da Gama e S. Pedro de Alva, 1º e 2º classificado respetivamente, vão juntar-se ao grupo dos melhores dezasseis equipas do País, na disputa da Fase Nacional.

Os oitavos de final da prova, terá início no fim de semana de 18 e 19 de junho, será disputado apenas a uma mão e terminará no dia 10 de julho, onde se irá conhecer o Campeão Nacional do INATEL na época 2021/2022.

O sorteio realizado esta tarde ditou que o vice-campeão, S. Pedro de Alva, irá receber em casa a equipa do Técnico de Lisboa.

Já o campeão distrital de Coimbra, irá deslocar-se a Leiria para defrontar o ainda desconhecido Campeão Distrital de Leiria.

0 Gostei

Gostei
Siga toda a informação da competição em seu telefone móvel iPhone ou Android
Siga-nos

Seu navegador não foi capaz de carregar todos os recursos de nossa web, é possível que tenha sido bloqueados por um firewall, um proxy, algum complemento ou a configuração de seu navegador.

Pode clicar Ctrl + F5 ou Ctrl + Shift + R para forçar seu navegador a tentar descarregá-los novamente, ou se isto não funcionar, utilizar outro navegador ou contatar seu administrador de sistema ou provedor de Internet para solucionar este problema.