MONTEMORENSE LEVOU A TAÇA
Montemorense fez história e arrecadou o primeiro troféu numa competição INATEL.
O Estádio Municipal de Condeixa acolheu a final da Taça INATEL do Distrito de Coimbra, numa partida que opôs o Montemorense ao Seixo de Mira. Curiosamente, duas equipas com origem na mesma Série (Litoral) e que acabaram o campeonato em 3º e 4º lugar, respetivamente.
A avaliar pelo seu desempenho no campeonato, antevia-se uma final muito renhida e disputada. Por isso, as expectativas das centenas de adeptos que se deslocaram a Condeixa estavam muito elevadas.
Independentemente do resultado, a festa de ambos os lados estava garantida e os adeptos da equipa de Montemor chegaram mesmo a fazer um almoço de confraternização e apoio à equipa, à porta do Estádio de Condeixa, a fazer lembrar as festas da Taça de Portugal, na Mata do Jamor.
Já dentro do Estádio, o som dos bombos e os gritos de apoio das claques foi uma constante durante toda a partida. Com o Seixo a dominar completamente a primeira parte, e com grandes oportunidades de golo, foi aos vinte e seis minutos da primeira parte que Artur Pito, na sequência da marcação de um canto por parte do Seixo, cabeceou para o fundo das redes do guardião Tiago Dias e colocou a equipa de Mira na frente do marcador.
As equipas recolheram ao balneário com 1x0 no marcador e com pouca reação dos homens de Montemor. Aparentemente, a pausa de intervalo e as alterações táticas feitas pelo mister Carlos Oliveira fizeram a diferença, surgindo um Montemorense completamente reanimado e com muitas jogadas de perigo para a baliza do Seixo.
Novamente aos vinte e seis minutos, mas da segunda parte, Rúben Almeida, num enorme tiro de fora da grande área, faz o golo do empate e relançou o jogo. Apenas a quatro minutos do fim da partida e, quando tudo apontava para a resolução da partida através da marcação de grandes penalidades, Diogo Serrano aproveitou o ressalto da defesa do Seixo e colocou o Montemorense na frente do marcador, apenas a um passo da conquista do troféu.
Já nos descontos, e com o Seixo completamente agastado, um chapéu do meio da rua por parte do camisola 22, Bruno Matos, que fez o terceiro para o Montemorense, sentenciando por completo a partida.
A festa dos adeptos do Montemorense transferiu-se para o relvado, mas o Seixo de Mira, com um bonito gesto de fairplay, não deixou de aplaudir de pé os vencedores da Taça INATEL 2021/2022.
Montemorense fica agora apurado para a Supertaça, a disputar em setembro, frente ao Campeão Distrital o Vasco da Gama de Seixo da Beira.